Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (43 votos)

ONLINE
1

DOM ALBERTO: MEC Nº 247 de 22/03/2018 Publicada no D.O.U dia 22/03/2018.

FAVENI: Nº 2378, de 22 de agosto de 2002, Recredenciada pela Portaria nº 780, de 26 de junho de 2017 e credenciada pela portaria EAD: Portaria MEC Nº 1.010 de 20 de maio de 2019.

FACULDADE FUTURA: MEC Nº: 623 do dia 22 de julho de 2014. A mesma é devidamente recredenciada pelo MEC através da portaria n. º 868 de 12 de agosto de 2016.

ACB- ACADEMIA CIENTÍFICA DO BRASIL - CNPJ: 14.746.708/0001-09; Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.183, de 19 de agosto de 2011.

 

LIVRARIA JDSO CLIQUE AQUI

 

 

 


DICAS PARA ESCOLHER UMA PÓS-GRADUAÇÃO

Como não adianta mostrar o problema, sem mostrar a solução, convidamos-te para conhecer os nossos cursos, clicando no ícone a baixo:

 

Conheçam nossos cursos de Pós-Graduação clicando aqui

 

Vídeo 5 dicas para escolher uma Pós-Graduação clicando aqui

 

CONHEÇA 5 DICAS INFALÍVEIS NA ESCOLHA DE SUA PÓS-GRADUAÇÃO

Na escolha de um Curso de pós-graduação, o candidato deva observar cinco pontos, a saber: Modalidade, Pessoal, Profissional, Institucional e as Normas do Curso.

1. MODALIDADE: As Modalidades dos Cursos Superiores são:

(1) Presenciais: quando o aluno precisa ir estudar na instituição nos seus dias letivos. Essa modalidade é mais indicada para quem tem essa respectiva disponibilidade;

(2) Semipresenciais: quando o aluno estuda online, mas que precisa ir estudar na instituição algumas vezes na semana, ou no mês. Essa modalidade é mais indicada para quem trabalha, mas que tem disponibilidade para estudar nos dias estipulados pela instituição;

(3) EAD – Educação à distância: É quando o aluno estuda totalmente em online. Mas, que precisa ir à instituição, ou a um de seus polos para fazer provas presenciais. Podendo ser: mensal, bimestral, trimestral, ou somente uma vez no final do curso. Essa modalidade é mais indicada para quem precisa trabalhar e não tem disponibilidade para comparecer na instituição nos dias letivos para estudar;

(4) EAD – Educação à distância (100%): É quando o aluno estuda totalmente em online e até as avaliações são efetuadas em online.

Mas, pode haver uma pergunta: Qual dessas modalidades é melhor? Resposta: há excelentes e péssimos profissionais tanto formados na modalidade presencial, como na modalidade EAD.

Quem irá fazer a diferença é o profissional: Sério, Dedicado, Que faz o que gaste – independentemente se estudou presencial, ou à distância.

 

2. PESSOAL: Neste sentido o candidato precisa escolher uma área que goste.

3. PROFISSIONAL: No sentido profissional o candidato deve escolher uma pós-graduação na área que dar seguimento a sua graduação. Visto que se trata de uma especialização que venha qualificar mais o candidato. Lembrando de que, a pessoa sendo graduada, pode escolher a pós-graduação que quiser, mesmo que ela não sirva para fortalecer e especializar a sua graduação.

4. INSTITUCIONAL: Este ponto diz respeito à faculdade, ou a universidade. Que precisam: respeitar e tratar bem os seus alunos; ser sem polêmicas e ser reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

5. NORMAS DO CURSO: Essas normas devem ser no mínimo 4, vejam:

(1) A sua Nota no Ministério da Educação e Cultura – MEC, que é efetuada pelo CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior) e varia de 1 - 5. Essa nota é considerada insatisfatória que for inferior a “3”;

(2) Boa Qualidade (uma completa grade curricular, excelentes professores e boas condições de aula);

(3) Barato [o preço é muito importante nesse tempo de crise (esses valores variam em média de 80, 00 – 400,00)];

(4) Menos tempo (no caso da Pós-graduação).

 

Como não adianta mostrar o problema, sem mostrar a solução, convidamos-te para conhecer os nossos cursos, clicando no ícone a baixo:

Conheçam nossos cursos de Pós-Graduação clicando aqui

Vídeo 5 dicas para escolher uma Pós-Graduação clicando aqui