Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (371 votos)

ONLINE
1

 

 

UNIFAEL - Por mais de 20 anos trabalhamos juntos levando educação para milhares de pessoas em todo Brasil. Porque acreditamos no poder da educação como ferramenta de transformação. E olhando para trás, podemos nos orgulhar! Portaria do MEC Nº: 554 de 11 de março de 2019.

UNINASSAU - Fundada em 2003, em Recife, Pernambuco, a Faculdade Maurício de Nassau se consolidou, em apenas 4 anos de existência, como uma das instituições de ensino que mais crescia no Brasil. Com o nome UNINASSAU, ela hoje tem representação em toda região Nordeste, além de Norte e Centro-Oeste. Portaria Nº: 1109, do Ministério da Educação (MEC).

ACB- ACADEMIA CIENTÍFICA DO BRASIL - CNPJ: 14.746.708/0001-09; Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.183, de 19 de agosto de 2011.

 

LIVRARIA JDSO CLIQUE AQUI

 

 

 


NOSSA HISTÓRIA

A ACB – Academia Científica do Brasil é uma instituição voltada as pesquisas científicas (bibliográficas), a Escrita de materiais literários e a educação (teológica, profissional e superior) de adolescentes, jovens e adultos.

No ano de 2020, completamos 21 anos de história. A qual há no momento seis divisões, a saber; Na cidade de Jaíba, Na cidade de Verdelândia, Na Comunidade de Natanael, Na cidade de Monte Azul, Na cidade de Mamonas e em Quem – Quem.

 

  1. NA CIDADE DE JAÍBA

 

Em 1999 na cidade de Jaíba/MG (situada a 75 km ao Noroeste de Janaúba), o missionário João Domingos Soares de Oliveira, ver a situação moral e espiritual de alguns adolescentes um tanto decaída. Alguns deles brigavam na rua, outros não levavam a igreja nem a escola a sério Assim, o missionário viu a necessidade de trabalhar com os mesmos.

Então, o missionário João Domingos Soares de Oliveira, pediu permissão ao pastor da igreja, a saber, Francelino José de Oliveira, para ocupá-los com um estudo bíblico. O qual permitiu. Então, foram reunidos nove adolescentes. Assim, o missionário aplicou para eles a Matéria de Bibliologia (A Doutrina acerca da Bíblia).

O curso durou 30 dias. Na primeira semana os adolescentes sentiram vontade de orar. Com a permissão do pastor da igreja, foi marcada uma campanha de oração pela manhã, as seis a sete horas. No final da segunda semana, cinco deles foram batizados no Espírito Santo. E todos eles foram regenerados. Atualmente, os mesmos, são cidadãos de bens e se encontram na igreja, como bons membros e obreiros.

 

  1. NA CIDADE DE VERDELÂNDIA

 

No ano 2000, já morando na cidade Verdelândia/MG (situada a 45 km ao Oeste de Janaúba), o missionário João Domingos Soares de Oliveira, elabora um Curso Teológico Básico, composto por 12 matérias, a saber: Bibliologia, Teologia Própria, Cristologia, Pneumatologia, Eclesiologia, História da Igreja, Introdução à Psicologia, Evangelismos, Missões, Ética Ministerial, Aconselhamento Pastoral e Escatologia.

Com o seminário montado, o referido missionário divulga o Curso Teológico, e membros de algumas igrejas se matricularam para estudar. 12 meses depois, foram formadas 18 pessoas. Elas mesmas deram bons testemunhos do quanto o curso o ajudaram.

 

  1. NA COMUNIDADE DE NATANAEL

 

No ano de 2003, já morando na comunidade de Natanael (Município de Rio Pardo de Minas, situado a 42 km ao Sudoeste de sua sede municipal), o respectivo missionário, faz uma parceria com uma Escola Teológica de São Paulo, denominada ITEBRAS - Instituto Teológico do Brasil. Escola a qual, ele fez o seu primeiro Bacharelado em Teologia. No mesmo ano, João Domingos, inicia um Seminário Básico em Teologia na região, formando 35 pessoas no ano seguinte.

 

  1. NA CIDADE DE MONTE AZUL

 

No ano de 2006, já morando na cidade de Monte Azul/MG (situada a 115 km ao Nordeste de Janaúba), ainda pela ITEBRAS, João Domingos, monta uma turma composta por umas 10 pessoas. E dali, ele montra outra turma com a mesma quantidade de alunos em Porteirinha/MG (cidade situada a 35 km ao Nordeste de Janaúba)

 

  1. NA CIDADE DE MAMONAS

 

No ano de 2007, na cidade de Mamonas/MG, (situada a 130 km ao Nordeste de Janaúba), o missionário João Domingos Soares de Oliveira, reuniu com população e fundou a Escola Novo Amanhecer. Através dela foram formadas muitas pessoas em: Teologia, Oratória, Informática e Administração Empresarial - Na respectiva cidade; Em Gameleiras/MG; No Catutí/MG e no Distrito de Quem – Quem.

 

  1. EM QUEM – QUEM

 

No ano de 2011, já morando em Quem – Quem (Distrito de Janaúba/MG, situado a 40 km ao Sul de sua sede municipal), o referido missionário sentiu muita dificuldade de gerir a Escola Novo Amanhecer, devido a necessidade de reuniões para as tomadas de decisões. E os grandes números de mudança dificultavam ainda mais essa gestão.

Então, ainda no ano de 2011, o senhor, João Domingos Soares de Oliveira, reuniu-se com o seu contador e advogado e criou uma instituição educacional denominada FAM – Faculdade Manancial.

Mas, devido à necessidade de materiais didáticos, ele, funcionários e parceiros, dedicaram-se intensamente a Pesquisa Científica, deixando a educação em segundo plano. Com isso foi justo mudar o nome fantasia de FAM – Faculdade Manancial, para, ACB – Academia Científica do Brasil.

Atualmente, no final de 2019, estamos situados na Vila Nova dos Poções (Distrito de Janaúba/MG, situado a 25 km de sua sede municipal). Temos alunos em vários estados brasileiros. Já formamos pessoas no Equador e no Japão nos cursos EAD. E trabalhamos com os seguintes cursos:

Teologia (em geral); CAPED; Missões; Evangelismos; Diáconos; Obreiros; Capelania; Oratória; Formação de Escritores; Informática; Administração de Pequenas Empresas; Matemática (preparatória); Psicanálise Clínica; E outros.

Além, de nossos próprios cursos, temos parcerias com IES, e através delas, aplicamos também cursos de níveis superiores.

Mas, apesar dos 21 anos de experiências, estamos ainda iniciando, estamos na fase de crescimento.